NOVIDADE

Concurso da Caixa: candidatos poderão anotar o gabarito da prova

Ação civil pública proposta por defensor público conseguiu na Justiça permissão para candidatos anotarem as respostas no cartão de inscrição

Compartilhe:
22 de maio de 2024
Portal GCMAIS

Os candidatos do Concurso da Caixa Econômica Federal poderão anotar o gabarito da prova no cartão de inscrição. A mudança ocorreu após uma ação civil pública movida pelo defensor público federal Alexandre Cabral obter êxito na justiça. A informação foi divulgada por Alexandre nas redes sociais nesta terça-feira (21).

Concurso da Caixa: candidatos poderão anotar o gabarito da prova
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A vitória deu aos inscritos a possibilidade de anotação das respostas, contudo isso só poderá ser feito no cartão de inscrição, já que é um dos poucos papeis que podem ser portados pelo candidato no momento do exame. Além disso, a pessoa só poderá sair da sala com as informações anotadas, após o término do prazo mínimo de duas horas de prova. O acordo já foi homologado judicialmente.

É importante ressaltar que as provas do certame serão realizadas no domingo, 26 de maio, para todos os estados brasileiros, com exceção apenas do Rio Grande do Sul, que está enfrentando fortes chuvas e enchentes.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Concurso da Caixa Econômica Federal

O concurso da Caixa Econômica Federal conta com mais de 4 mil vagas para todo o Brasil, sendo 70 delas no Ceará. Conforme edital, serão oferecidas 2 mil vagas para Técnico Bancário Novo (TBN), para encarreiramento geral no banco, e 2 mil vagas para TBN na área de Tecnologia da Informação (TI), todas de nível médio. Além disso, há 50 vagas de nível superior, sendo 28 para médicos do trabalho e 22 para engenheiros de segurança do trabalho.

As provas serão aplicadas em 26 de maio e contarão com questões objetivas de conhecimentos gerais e específicos, além de redação. Os aprovados serão convocados a partir de agosto de 2024 para apresentarem a documentação e realizarem os exames médicos obrigatórios. O concurso terá validade de um ano, prorrogável por igual período, a critério da Caixa.

Leia também |Caixa realiza pagamento do Bolsa Família para beneficiários com NIS final 4

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.