ACIDENTE EM AQUIRAZ

Enterrado corpo de eletricista que morreu após ter carro atingido por veículo em fuga

Luiz Xavier foi sepultado sob forte comoção de amigos e parentes em Caucaia

Compartilhe:
22 de maio de 2024
Portal GCMAIS

O corpo do eletricista Luiz Xavier, que morreu afogado na lagoa do Catu, município de Aquiraz, foi enterrado nesta quarta-feira (22) no município de Caucaia. O velório , contudo, aconteceu pela manhã em uma igreja evangélica no município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Enterrado corpo de eletricista que morreu após ter carro atingido por veículo em fuga
Foto: Reprodução

No período da tarde, foi realizado o cortejo até um cemitério particular no município de Caucaia, próximo ao quarto anel viário, onde foi dada continuidade as despedidas e homenagens. Logo em seguida o eletricista foi enterrado.

O motorista apontado como o responsável pelo acidente de trânsito que terminou com a morte de Luiz Xavier, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), passou mal após o ocorrido e veio a óbito. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (21), na localidade da Lagoa do Catu.

Na ocasião, o homem estava fugindo de uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em alta velocidade, e colidiu com o carro em que estava um eletricista que prestava serviços para uma empresa parceira da Enel. O carro acabou caindo no lago e o homem não conseguiu sair do veículo a tempo de se salvar, afogando-se. O motorista que provocou o acidente foi preso em seguida.

 Leia também | Bebê nasce dentro de ônibus em Fortaleza; veja vídeo

Conforme divulgado, ele trafegava em uma Hilux com os pneus furados próximo ao posto da PRE passou a ser perseguido pelos agentes e, durante o acompanhamento tático, o condutor colidiu com três veículos.

O corpo da vítima foi retirado da água com a ajuda de agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Após a captura, os agentes de segurança constataram que o homem que dirigia a Hilux estava com uma arma de fogo, que foi apreendida pelos policiais. Ele foi preso e colocado à disposição da Justiça, mas depois acabou sofrendo de um mal súbito e veio a óbito, conforme informaram as forças de segurança. Não há, até o momento, informações sobre a possível causa da morte.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Análises serão realizadas por profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), em relação aos dois cadáveres.

Enel

Em nota, a Enel Distribuição Ceará lamentou a morte do eletricista e esclareceu que ele trabalhava para uma empresa terceirizada. A empresa informou ainda que enviou equipes ao local para dar apoio e reforça que o eletricista não realizava atividades de trabalho durante o acidente. A companhia esclarece ainda que acompanha o caso junto à empresa parceira.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.