Inscrições começaram nesta quarta-feira (22); os cursos vão acontecer no mês de junho
Programa Fortaleza+ Futuro disponibiliza 1.005 vagas para cursos profissionalizantes
A Prefeitura de Fortaleza iniciou as inscrições para os cursos profissionalizantes do Programa Fortaleza+ Futuro, nesta quarta-feira (22). Ao todo, são 1.005 vagas ofertadas para os cursos que vão ser realizados durante o mês de junho, de forma gratuita. Os cursos têm carga horária entre 20 horas e 160 horas.
Dentre os cursos ofertados estão de Bordado Moderno, Confeitaria Básica, Corte e Costura, Culinária, Gestão de Pessoas, Inglês Básico, Libras, Maquiador, Padeiro, Pedreiro, Penteados Básicos e Profissionais, Manicure, Pizzaiolo, dentre outros. O projeto é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As vagas são limitadas.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Os interessados em uma das vagas dos cursos profissionalizantes do Programa Fortaleza+ Futuro devem se inscrever pelo site Mais Futuro e depois apresentar documento oficial, comprovante de escolaridade e também de residência. Os cursos são destinados aos moradores de Fortaleza a partir dos 16 anos.
A iniciativa é da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) e conta com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), cujo objetivo é fomentar a geração de emprego e renda na cidade. O Fortaleza + Futuro oferta cursos em áreas como moda, gastronomia, saúde, beleza, gestão e tecnologia da informação. As capacitações serão realizadas em turmas com modalidades presenciais.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As aulas são ministradas nas unidades do Senac e do Senai, além de equipamentos da SDE, e ao final do curso os alunos recebem certificado gratuito. Os interessados também podem entrar em contato pelo telefone 0800 222 3656, pelo e-mail maisfuturo@sde.fortaleza.ce.gov.br ou pelo WhatsApp (85) 98403-9559.
Leia também | Tirullipa é condenado a pagar R$ 25 mil à influenciadora por danos morais
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.