Ícone do site Portal GCMAIS

Receita Federal retém mercadoria com 118 aparelhos celulares com declaração falsa

Receita Federal retém mercadoria com 118 aparelhos celulares com declaração falsa

Foto: Ascom Receita Federal

A Receita Federal apreendeu, nesta quarta-feira (22), uma carga com 118 aparelhos celulares com declaração falsa. A mercadoria, que estava declarada erroneamente como tôneres para impressora, é oriunda de São Paulo e com destino a Fortaleza. A operação foi realizada no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Pinto Martins.

A mercadoria foi retida e vai ficar sob a responsabilidade da Receita Federal para averiguação dos objetos. Se encontrada alguma incorreção, a mercadoria será retida e o remetente, em São Paulo, vai ser intimado a apresentar a documentação regulamentada da entrada no país dos bens retidos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Receita Federal apreendeu mercadoria com 118 aparelhos celulares

Em caso do importador não apresentar provas contundentes da importação, a mercadoria vai ser lavrada por um auditor-fiscal da Receita Federal com o auto de infração. A partir disso, é decretada a apreensão e o perdimento da carga. Posteriormente, os 118 aparelhos celulares vão ser destinados para serem vendidos em leilões, incorporados pelos órgãos públicos da cidade ou, então, doados para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) sem fins lucrativos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Na última terça-feira (21) a Receita Federal interceptou uma encomenda contendo a quantidade em dinheiro falso de R$ 20.000 reais em 100 cédulas de R$ 200 reais, no Terminal de Cargas no Aeroporto de Fortaleza. A mercadoria também era oriunda do estado de São Paulo, com destino o município de Tamboril.

O dinheiro falso estava escondido dentro de um livro.

Leia também | Programa Fortaleza+ Futuro disponibiliza 1.005 vagas para cursos profissionalizantes

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile