Carros de luxo, joias e dinheiro foram apreendidos durante uma operação nesta quarta-feira (22), realizada por policiais civis do Ceará, de São Paulo e do Espírito Santo. Os agentes de segurança cumpriram os mandados de prisão contra duas pessoas e também mandados de busca e apreensão. Os suspeitos são investigados por estelionato cometido contra uma rede hoteleira e uma empresa intermediadora de pagamentos por cartões.
Ao todo, foram cumpridos seis mandados nas cidades de Eusébio-CE, São Paulo-SP e Vila Velha-ES com o objetivo de investigar a prática de crimes como estelionato e associação criminosa.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A operação foi realizada após informações de um esquema no qual teriam sido praticadas fraudes envolvendo a marca de uma rede hoteleira e uma empresa intermediadora de pagamentos por cartões. A partir disso, as equipes da Polícia Civil identificaram indícios e chegaram aos suspeitos, incluindo uma funcionária da empresa hoteleira.
Com isso, os policiais civis, a partir de troca de informações, representaram pelos mandados de busca e apreensão e de prisão em desfavor dos suspeitos, que foram expedidos e cumpridos em três cidades do Ceará, de São Paulo e do Espírito Santo. Ao todo, as equipes policiais cumpriram seis mandados, dos quais dois mandados foram de prisão temporária. Outros quatro mandados cumpridos na operação foram de busca e apreensão.
Carros de luxo, dinheiro e joias apreendidos
A operação, intitulada “Bank Exchange”, teve o apoio da Delegacia Metropolitana do Eusébio da Polícia Civil e foi deflagrada na manhã dessa quarta-feira. Os trabalhos foram coordenados pela Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da PCESP.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A partir das investigações, as equipes apreenderam dois automóveis de luxo, do tipo Range Rover Velar; quantias em espécie, sendo uma parte em moeda estrangeira; quatro aparelhos celulares; dois notebooks; um disco rígido; e diversas jóias como relógios, correntes, pulseiras, alianças e correntes. Dois suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.
Leia também | Hemoce realiza campanha para incentivar doação de sangue a jovens de 16 e 17 anos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<