Ícone do site Portal GCMAIS

Justiça determina júri popular para acusado de matar dono de boate em Fortaleza

Justiça determina júri popular para acusado de matar dono de boate em Fortaleza

Foto: Reprodução

A Justiça do Ceará de terminou que o homem acusado de matar o proprietário de uma boate na Praia de Iracema em janeiro de 2022 irá a júri popular. Lindemberg de Sousa Mendes, conhecido como “Loirim”, enfrentará julgamento por homicídio qualificado e permanecerá preso preventivamente até nova determinação judicial.

Paulo Ferreira de Sousa Neto, mais conhecido como Paulo Neto, foi morto a tiros em frente à sua casa de shows, o No Auge Club, na Rua Dragão do Mar. O crime ocorreu na noite de domingo, 16 de janeiro de 2022. Paulo Neto, que também era produtor musical, foi socorrido por funcionários do estabelecimento e levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Conforme a Polícia Militar, dois suspeitos em um carro dispararam dezenas de tiros contra Paulo Neto. Após o crime, os responsáveis fugiram. Investigações subsequentes revelaram que Paulo Neto tinha antecedentes por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Além disso, ele era apontado como chefe de uma facção criminosa na Comunidade Baixa Pau, no Poço da Draga, próximo ao local do crime.

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) informou que a decisão de levar o réu a júri popular foi proferida pela juíza Daniela Lima da Rocha, da 3ª Vara do Júri, no dia 15 de maio. Embora a data do júri ainda não tenha sido marcada, o julgamento ocorrerá no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza.

Publicidade

As investigações também indicaram que “Loirim” contou com a participação de uma segunda pessoa no crime. Esta segunda pessoa foi posteriormente assassinada, conforme revelado pela polícia.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Nova linha de ônibus ligando avenidas Leste-Oeste e Santos Dumont começa a operar nesta segunda-feira (27) em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Sair da versão mobile