Ícone do site Portal GCMAIS

Receita apreende drogas escondidas em caixa de som e brinquedo no Aeroporto de Fortaleza

Receita apreende drogas escondidas em caixa de som e brinquedo no Aeroporto de Fortaleza

Foto: Divulgação / Receita Federal

A Receita Federal apreendeu nesta quinta-feira (23) duas encomendas postais contendo drogas escondidas em objetos inusitados: em um caso, ela vinha dentro de uma caixa de som; em outro, estava escondida dentro de um brinquedo. A ação aconteceu durante fiscalização no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza.

Na caixa de som, vinham sendo transportados aproximadamente 4kg de skunk – também conhecido como “supermaconha” – que vinha de São Paulo em direção a Jericoacoara, no litoral cearense. Já na outra encomenda, dentro de um carrinho de brinquedo, havia 700 gramas de entorpecentes, incluindo haxixe e ecstasy, que estavam sendo enviados de Salvador para o município de Missão Velha, no interior do Ceará.

Leia também | Homem é preso com 326 quilos de skunk escondidos em assentos de ônibus

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Receita apreende drogas escondidas durante fiscalização no Aeroporto

As drogas foram identificadas por meio da atuação dos agentes caninos Ithor e Saymon. Segundo o órgão, a inspeção dos cães foi essencial para a identificação do material, uma vez que os entorpecentes estavam embalados a vácuo e “muito bem camuflados”.

Publicidade

O material apreendido, conforme a Receita Federal, será encaminhado às autoridades policiais para que seja realizada uma investigação detalhada sobre as circunstâncias dos crimes, por meio de um inquérito policial.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Anteriores

No dia anterior, na quarta-feira (22), a Receita apreendeu um total de 9 kg de cocaína que também estavam dentro de um pacote postal no Aeroporto de Fortaleza. A droga foi confiscada durante uma fiscalização de encomendas que estava sendo realizada no Terminal de Cargas. Segundo o órgão, o entorpecente estava escondido em pacotes de creatina, que foram enviados de São Paulo com destino a Fortaleza.

Ainda neste mês, em outra apreensão, a Receita interceptou 1 kg de maconha que estava separada em três encomendas e acondicionada de diversas formas – chocolates, goma de mascar e em estado líquido.

Sair da versão mobile