Uma mulher trans, de 32 anos, investigada por matar uma travesti em Fortaleza, foi presa em uma operação conjunta das Polícias Civis do Ceará (PCCE) e de Minas Gerais (PCMG). O mandado de prisão preventiva foi cumprido na última quarta-feira (22), em Belo Horizonte, Minas Gerais.
A vítima, uma travesti de 25 anos, foi morta a tiros em uma via pública no bairro Praia de Iracema, Fortaleza, em novembro de 2020. Apesar de ter sido socorrida, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.
As investigações, conduzidas pela 1ª Delegacia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), apontam que a suspeita e seu companheiro foram os executores do crime. A motivação estaria relacionada a um desentendimento entre a vítima e a suspeita.
Com o avanço das investigações, a suspeita foi localizada em Belo Horizonte. Após a prisão, ela foi conduzida a uma unidade policial, onde a ordem judicial foi formalmente cumprida. A suspeita agora está à disposição da Justiça.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85)3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Carros de luxo, dinheiro e jóias são apreendidos em operação contra suspeitos de estelionato
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<