Um sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE), identificado como João Genival Martins, 54, foi morto a tiros neste domingo (26), no município de Porteiras, na região do Cariri do Ceará. Ele veio a óbito no local. O PM já respondia a alguns processos.
João Genival foi abordado por dois homens em uma moto, que dispararam os tiros contra o sargento da reserva remunerada da Polícia Militar. O caso aconteceu na área central do município de Porteiras, na rua Princesa Isabel. Outras três pessoas foram lesionadas durante a ocorrência.
Equipes da PMCE e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas. As investigações estão a cargo da Delegacia Regional de Brejo Santo, unidade da Polícia Civil do Ceará (PCCE), que realiza oitivas e diligências para identificar e capturar os suspeitos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Sargento da PM é morto a tiros no Ceará
No momento do crime, João Genival estava utilizando uma tornozeleira eletrônica. O PM já respondia a alguns processos. Dentre eles, um de violência doméstica contra mulher. Além disso, o sargento já havia sido preso, em 2020, suspeito de crime encomendado. João Genival havia matado um homem, Arlindo Belo, a mando da esposa da vítima, Iraci Soares.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A viúva teria contratado o sargento para matar o, até então, esposo. O casal estava em processo de separação e brigavam por uma quantia em dinheiro. João Genival foi preso em flagrante dias depois do homicídio. Ele portava uma arma de fogo sem registro, no município de Porteiras. O PM foi encaminhado à Delegacia de Brejo Santo, onde foi autuado e liberado.
Posteriormente, durante a investigação do crime, a arma apreendida com o policial militar foi submetida à uma comparação balística e comprovada que era a arma utilizada para matar Arlindo Belo.
Como denunciar
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o número (88) 3531-4841, da Delegacia Regional de Brejo Santo. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Incêndio em carreta carregada de água sanitária mobiliza Corpo de Bombeiros na CE-350
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<