O Ceará se destacou como o estado da região Nordeste que mais atraiu turistas internacionais em abril deste ano. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Aeroporto Internacional de Fortaleza registrou a movimentação de 30.223 mil passageiros, um número superior aos registrados na Bahia (24.624) e em Pernambuco (19.934).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Entre os principais mercados emissores internacionais, quem lidera é Portugal, seguido por Itália, França, Argentina e Estados Unidos. O ranking também inclui turistas da Alemanha, Holanda, Espanha e Suíça.
No acumulado de janeiro a abril, o principal portão de desembarque no Ceará, administrado pela Fraport Brasil, já recebeu mais de 120 mil turistas internacionais, ficando atrás apenas da Bahia nesse aspecto.
Leia também | Fortaleza inicia Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite nesta segunda (27)
A malha aérea internacional do Ceará oferece nove frequências semanais para Lisboa, o principal portão de saída da Europa. Além disso, há voos da AirFrance, operando três frequências semanais para Paris; da Latam, com três para Miami; e da Gol, com dois para Buenos Aires e um para Miami.
Em junho, o Ceará receberá a estreia do voo direto para Orlando, operado pela GOL Linhas Aéreas, com voos às quintas-feiras. A conexão inaugural está marcada para o dia 27, utilizando uma aeronave do modelo Boeing 737 MAX, que, em sua configuração internacional, tem capacidade para 176 passageiros.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além disso, na rota que liga a capital cearense a Miami, a mesma companhia aérea adicionará mais um voo. Com essa expansão, o estado passará a contar com cinco voos semanais para os Estados Unidos, considerando também os três em operação pela Latam.
Outra novidade para o estado são os dois voos adicionais que a Air France disponibilizará a partir de outubro. Com essas novas frequências, somadas aos três voos já em operação pela empresa, o Ceará totalizará cinco voos semanais com destino à Europa.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<