Ícone do site Portal GCMAIS

Homem é preso em flagrante após agredir companheira em Missão Velha, no Ceará

Homem é preso em flagrante após agredir companheira em Missão Velha, no Ceará

Foto: Reprodução

Um homem foi preso em flagrante após agredir sua companheira, na manhã deste domingo (26), na cidade de Missão Velha, no interior do Ceará. A ação rápida da Polícia Militar resultou na detenção do suspeito e no socorro imediato da vítima.

Conforme a Polícia Militar, agentes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) estavam realizando um patrulhamento de rotina quando avistaram um homem com marcas de sangue pelo corpo e uma mulher com uma camisa enrolada na cabeça, indicando um possível ferimento.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Os policiais, ao perceberem a situação suspeita, realizaram a abordagem e constataram que se tratava de um caso de lesão corporal contra a mulher. Imediatamente, uma ambulância do Samu foi acionada e a vítima foi socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar para receber atendimento médico.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuado por violência doméstica. As autoridades seguem investigando o caso para assegurar a justiça e proteção da vítima.

Publicidade

Violência contra mulher

Em 2023, a Defensoria Pública do Ceará realizou 11.408 atendimentos em casos de violência contra a mulher. O aumento é de 58% em relação a 2022, quando a instituição teve 7.164 procedimentos.

Os dados referem-se às atividades dos núcleos especializados em área, mantidos pela DPCE em Caucaia, Maracanaú e Crato, bem como as atividades na Casa da Mulher Brasileira, localizada em Fortaleza, e nas quatro unidades da Casa da Mulher localizadas em Juazeiro do Norte, Sobral, Quixadá e Ibiapina.
Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no Ceará, há uma média de 66 vítimas de violência doméstica a cada dia. Até o mês de setembro de 2023, foram 17.800 pessoas do gênero feminino que se encaixam como vítimas de Violência Registrada na Lei nº 11.340/2006.

Em relação a 2022, houve um aumento de 25,6% Como consequência, mais suspeitos foram presos em 2023: 2.526 detidos em flagrante por crimes tipificados nesta lei. 35% a mais de prisões do que de janeiro a setembro de 2022.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Hemoce realiza campanha para incentivar doação de sangue a jovens de 16 e 17 anos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile