Na manhã desta terça-feira (28), um avião da companhia aérea indiana IndiGo enfrentou uma ameaça de bomba no aeroporto de Nova Deli, obrigando os passageiros a evacuar a aeronave. A ameaça foi descoberta quando o avião já estava preparado para decolar. Um pedaço de papel encontrado no lavatório avisava sobre uma “explosão de bomba em 30 minutos”.
Os 176 passageiros a bordo foram imediatamente evacuados usando escorregadeiras e saídas de emergência nas asas da aeronave. A aeronave foi movida para uma área isolada, onde a equipe de segurança realizou uma minuciosa inspeção.
Após a inspeção, as autoridades confirmaram que a ameaça era falsa. “Por volta das 5h, recebemos informações sobre um papel encontrado no lavatório de um voo da IndiGo com a frase ‘bomba @5.30’. Nenhum item suspeito foi encontrado. Foi uma ameaça falsa. Uma investigação adicional está em andamento,” declarou um oficial de polícia.
Este incidente marca a segunda ameaça de bomba em aviões na Índia neste mês. Anteriormente, um voo da Air India no aeroporto de Delhi também recebeu uma ameaça similar. Além disso, escolas e hospitais em Nova Deli foram alvo de e-mails ameaçadores alegando a presença de explosivos, todos confirmados como alarmes falsos.
Em fevereiro do ano passado, um militar do exército indiano foi indiciado por fazer uma falsa ligação de bomba após perder seu segundo voo do dia. A IndiGo declarou que continuará a cooperar com as autoridades para garantir a segurança e a investigação do incidente.
Leia também | Funcionário é afastado por suspeita de abuso sexual contra aluna de 4 anos dentro de escola
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<