Um homem de 31 anos foi preso, suspeito de atrair sua própria namorada para ser morta por um integrante de uma facção criminosa do Ceará. O crime foi registrado na localidade de Guajiru, na cidade de Trairi, no último domingo (26).
Segundo a Polícia Militar, a mulher, de 20 anos, foi levada pelo namorado para um local desabitado, onde foi executada a tiros. A jovem possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo.
Homem atrai namorada para ser morta no Ceará
Conforme as investigações, os agentes descobriram a participação do namorado da vítima no crime. Ele foi capturado momentos após o homicídio. Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado por homicídio doloso.
A Polícia Militar continua as investigações para identificar e prender outros envolvidos no crime, reforçando o compromisso com a segurança e a justiça na região.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Mês de abril acumula casos de violência contra a mulher no Ceará
O mês de abril tem registrado uma série de ocorrências de violência contra a mulher no Ceará, muitas resultando em morte. Nem todos os casos observados têm características de feminicídio – que é quando a vítima é assassinada especificamente pela condição de ser mulher – mas a frequência dos ataques chama a atenção.
Pelo menos 15 mulheres foram assassinadas em um intervalo de menos de 10 dias em Fortaleza e outras regiões do estado do Ceará, entre 2 e 12 de abril deste ano. Há ainda outros casos que não resultaram em morte, como o do homem que torturou a namorada cortando o pulso dela, que teve que ser socorrida por seguranças que trablahavam nas proximidades.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Câmera flagra assalto a posto de combustíveis em Maracanaú, na Grande Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<