Uma equipe da Polícia Militar prendeu três homens no bairro Pajuçara, em Maracanaú, na noite de domingo (26). A abordagem foi realizada após os policiais receberem informações de que um carro estava trafegando de forma suspeita na região.
Ao identificar o veículo, os policiais realizaram a abordagem e encontraram um revólver calibre 38, duas placas de veículos e um aparelho bloqueador de sinal. Este último é utilizado por quadrilhas especializadas em roubo de veículos e cargas, para cortar o sinal dos rastreadores.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Polícia prende três homens com arma e bloqueador de sinal
Os suspeitos, com idades de 22, 23 e 24 anos, foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foram autuados por porte ilegal de arma, receptação, associação criminosa e adulteração de identificador de veículo. A polícia suspeita que eles façam parte de uma quadrilha especializada em roubo de carros e motocicletas, dado o material apreendido.
Os policiais destacaram que o bloqueador de sinal é utilizado para facilitar o roubo de veículos, cortando o sinal dos rastreadores e dificultando a recuperação dos bens. As placas de veículos encontradas dentro do carro sugerem que os suspeitos utilizavam essas placas para dificultar a identificação dos veículos roubados, trocando as placas originais por outras para despistar a polícia.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os criminosos frequentemente utilizam veículos do mesmo modelo e cor para trocar as placas, dificultando a identificação pelos policiais. Em muitos casos, a verificação do chassi do veículo é necessária para confirmar se o carro é roubado. Os criminosos utilizam esses métodos para vender os veículos roubados, muitas vezes abordando as vítimas de forma violenta.
Leia também | Polícia Federal deflagra operação contra pornografia infantil no Cariri, no interior do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<