A Diocese de Sobral emitiu um alerta sobre golpes envolvendo o nome de dom José Luiz Vasconcelos, o bispo de Sobral. Uma pessoa estaria se passando pelo religioso com o intuito de pedir dinheiro para autoridades. O crime é considerado estelionato e está sendo apurado pela Polícia Civil do Ceará (PCCE).
“Caso receba essa solicitação, entre em contato com a Cúria Diocesana para confirmar a autenticidade do fato. A Diocese de Sobral está à disposição para qualquer dúvida”, publicou a Diocese nas redes sociais.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A nota divulgada pela Diocese ressaltou que não há nenhum pedido de quantia ou doação por parte de dom Vasconcelos e pediu que a população ficasse alerta caso recebesse alguma solicitação dessa natureza.
A Delegacia Regional de Sobral está apurando o caso, considerado estelionato.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Diocese de Sobral faz alerta sobre golpes com o nome do bispo
Veja como denunciar
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o número (88) 3677 4711, da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Presídio do Ceará realizava venda de celulares a R$ 15 mil
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<