PNAD CONTÍNUA

Taxa de desemprego em Fortaleza reduz para 8,3%

Os números são referentes ao 1º trimestre de 2024

Compartilhe:
30 de maio de 2024
Portal GCMAIS

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que a taxa de desemprego em Fortaleza reduziu de 9,2% para 8,3%. Os números são referentes ao 1º trimestre de 2024.

Taxa de desemprego em Fortaleza reduz para 8,3%
Foto: Tatiana Fortes/ Casa Civil

Fortaleza apresentou uma redução maior do que o índice geral do Estado do Ceará, com 8,6% e da Região Nordeste, com 11,1%. A população ocupada no 1º trimestre de 2024 foi estimada em 1,2 milhão de pessoas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O indicador que mede a parcela da população ocupada em relação à população em idade de trabalhar foi estimado em 52,1% no 1º trimestre de 2024. O número apresentou uma redução de 2,8 ponto percentual na comparação com o trimestre anterior, com tendência de queda.

Taxa de desemprego em Fortaleza reduziu para 8,3%

Com estes números, Fortaleza (8,3%) se destaca com índices menores do que outras capitais, como Salvador (16,2%), Manaus (11,2%) e Recife (11%).

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A PNAD Contínua é um instrumento para monitoramento da força de trabalho no país. A série histórica começou em 2012, sendo coletada nos 26 estados do Brasil e no Distrito Federal. A próxima divulgação da PNAD Trimestral, relativa ao segundo trimestre de 2024, será em 15 de agosto.

Leia também | Quem é Joaquim Lopes Salgado, ator e humorista do SBT que morreu na última quarta-feira (29)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.