Um posto de combustíveis em Fortaleza foi autuado pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) por fornecer menos gasolina do que o que era indicado na bomba. Isso fazia o consumidor pagar mais pelo produto e não receber a mesma quantidade. O caso aconteceu em um posto localizado no bairro Centro, no cruzamento da avenida Domingos Olímpio com a rua Senador Pompeu, na última quarta-feira (29).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A ação do órgão teve como finalidade apurar as denúncias recebidas sobre uma bomba de etanol que estaria irregular. Durante a fiscalização foi descoberto que o bico da mesma bomba que foi denunciada estava fornecendo uma quantidade de combustível inferior ao que era indicado. O órgão interditou o bico da bomba. Além disso, foi constado que o local não exigia o Selo Gás Natural Veicular do Instituto Nacional de Meteorologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O selo serve para que os veículos movidos a gás natural veicular só possam abastecer se o possuírem.
O posto de combustíveis autuado, em Fortaleza, terá um prazo de 20 dias para apresentar ao Decon uma defesa sobre as irregularidades encontradas durante a fiscalização.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo o Decon, é realizado, rotineiramente, fiscalizações em postos de combustíveis a fim de investigar os estabelecimentos e, em caso de irregularidades encontradas, punir os locais, tanto nos produtos e serviços fornecidos aos consumidores quanto acerca dos documentos obrigatórios para o funcionamento.
Como denunciar
Para fazer reclamações ou denúncias de consumidores, podem entrar em contato com o órgão por meio do WhatsApp (85) 98685-6748.
Leia também | Guias e turistas são resgatados após ficarem ilhados em cachoeira, no Ceará; veja vídeo