Ícone do site Portal GCMAIS

Dia 3 de junho será feriado prolongado no Brasil; saiba quais trabalhadores terão folga

Dia 3 de junho será feriado prolongado no Brasil; saiba quais trabalhadores terão folga

Foto: Pexels

Após o Dia de Corpus Christi, celebrado nessa quinta-feira (30), mais um feriado está confirmado no Brasil para esta segunda-feira, dia 3 de junho. Trabalhadores terão um fim de semana de folga prolongada, somando aos dias 1º e 2 de junho (sábado e domingo).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A data comemorativa se refere aos feriados municipais que celebram o ano de fundação ou emancipação de cidades ou regiões. Embora o feriado tenha sido anunciado, nem todos poderão usufruir de um dia de folga. Além disso, a decisão de tratá-lo como ponto facultativo cabe a cada empresa. Por isso, é fundamental que os colaboradores confirmem com seus empregadores se haverá adesão ao feriado, permitindo uma programação adequada e sem imprevistos, tanto para os planos pessoais quanto para os objetivos profissionais.

Leia também| Calendário Junho 2024: saiba quais são os próximos feriados

Feriado do dia 3 de junho no Brasil

Diversos municípios brasileiros irão comemorar essa data com feriados municipais específicos. Por exemplo, algumas das cidades incluem Água Preta (PE), Brejo dos Santos (PB), Capitão Enéas (MG), Piranhas (AL), Porto Murtinho (MS), São Luiz Gonzaga (RS), Campo Novo (RS), Colorado (RS), Chapada (RS) e Sonora (MS).

Publicidade

Apesar de nenhuma cidade do Ceará comemorar feriados locais nesta segunda-feira (3), oito municípios cearenses terão folgas decretadas durante o mês: Alto Santo (1º de junho), Ererê (4 de junho), Quiterianópolis (4 de junho), Tabuleiro do Norte (8 de junho), Crato (21 de junho), Eusébio (23 de junho), Itapiúna (23 de junho) e Salitre (30 de junho).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Outros feriados

Ceará:

Brasil:

Leia também | Mais de 60 mil brasileiros terão Bolsa Família bloqueado em junho; saiba o motivo e veja se você está na lista

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile