PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Programa Academia Enem abre 3 mil novas inscrições; saiba como se inscrever

Nesta segunda etapa de inscrições, serão oferecidas 3 mil vagas para estudantes interessados em se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou outros vestibulares

Compartilhe
Programa Academia Enem abre 3 mil novas inscrições; saiba como se inscrever
Foto: GCMais

A Prefeitura de Fortaleza anunciou a abertura de novas inscrições para o Programa Academia Enem 2024, disponíveis entre os dias 3 e 17 de junho, por meio do Portal da Juventude. Nesta segunda etapa de inscrições, serão oferecidas 3 mil vagas para estudantes interessados em se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou outros vestibulares.

O Academia Enem proporciona aulas presenciais e online (via plataforma de estudo FB Online), simulados, fardamento, videoaulas, material didático exclusivo e transporte gratuito. Os interessados devem acessar o Portal da Juventude para se inscrever e ter mais informações sobre o programa.

Leia também: Cidades do Ceará ficarão sem água a partir desta terça-feira (6) até sexta-feira (9); veja a lista de locais afetados

“A iniciativa visa democratizar o acesso ao ensino superior e fortalecer as oportunidades de futuro para os jovens da capital cearense. O Academia Enem é uma política pública essencial para a juventude de Fortaleza, pois oferece suporte educacional gratuito. Nosso objetivo é ampliar o acesso ao ensino superior e contribuir para a formação de cidadãos mais preparados e conscientes de seu papel na sociedade”, destacou o secretário da Juventude de Fortaleza, Davi Gomes.

PUBLICIDADE

Novas inscrições para o Programa Academia Enem

O Academia Enem é um programa da Prefeitura de Fortaleza, voltado para orientar e preparar estudantes, em especial os da rede pública de ensino, para ingressar na educação superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e vestibulares em geral.

PUBLICIDADE

Serviço:

Novas inscrições para o Academia Enem 2024

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Data das inscrições: 3 e 17 de junho

Leia também
Cidades do Ceará ficarão sem água a partir desta terça-feira (6) até sexta-feira (9); veja a lista de locais afetados
ABASTECIMENTO
Cidades do Ceará ficarão sem água a partir desta terça-feira (6) até sexta-feira (9); veja a lista de locais afetados
05 de out. de 2026 - 18:39
Mãe de Isabelle Caracristi participa de ato por justiça e anuncia afastamento das redes
CASO ISABELLE CARACRISTI
Mãe de Isabelle Caracristi participa de ato por justiça e anuncia afastamento das redes
03 de out. de 2026 - 17:17
Suspeito de explodir artefato em restaurante no Meireles é preso
SEGURANÇA
Suspeito de explodir artefato em restaurante no Meireles é preso
03 de out. de 2026 - 15:31