ECONOMIA

Comércio de Fortaleza já está aquecido para as vendas do Dia dos Namorados

Apostando em variedades de tendências e estilos, algumas lojas esperam vender até 12% a mais do que o mesmo período do ano passado.

Compartilhe:
3 de junho de 2024
Portal GCMAIS

O comércio de Fortaleza já está aquecido para as vendas de presentes para o Dia dos Namorados, a ser comemorado no próximo dia 12 de junho. Apostando em variedades de tendências e estilos, algumas lojas esperam vender até 12% a mais do que o mesmo período do ano passado. Além disso, há também o aumento no número de contratações de funcionários.

Comércio de Fortaleza já está aquecido para as vendas do Dia dos Namorados
Foto: Reprodução

Do lado dos consumidores, o período é de pesquisa e pechincha na hora de escolher o pressente. A dona de casa Jasminy Viana espera gastar até R$ 200 na compra do presente para o namorado. “A gente fica na dúvida sobre aquela pessoa que a gente imagina dentro de uma roupa ou calçado, mas estou ainda pesquisando”, afirmou.

Sapatos e roupas estão entre os preferidos. Os estabelecimentos estão apostando na variedade de modelos e na facilidade do crédito para os consumidores. “O namorado ou namorada se não tiver o dinheiro pode parcelar até em quatros vezes com pagamento da primeira com o prazo até 60 dias”, explica o gerente de vendas Rogério Rodrigues.

Contratações no comércio no período do Dia dos Namorados

As boas expectativas do comércio aumentam também o número de contratações. Cerca de 10% do efetivo de uma das lojas visitadas pela reportagem foi contratado para o dia das mães, como foi o caso do vendedor Raimundo de Sousa, que espera vender muito muito mais.

“Próximo ao dia dos namorados, todo mundo atrás do presente para o amado e para a amada a gente está vendendo bastante”, comemora.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em outra loja também de sapatos, a expectativa é de manter o mesmo percentual de vendas do dia das mães. E faltando pouco mais de uma semana para a data dos apaixonados, a procura já começou.

“A gente vende muito bolsas, porque são acessórios, além delas, vendemos muito os produtos que estão na linha de tênis, sapatênis”, confirma o vendedor Daniel Freire.

Leia mais | Imposto de Renda 2024: sistema da Receita Federal reabre nesta segunda-feira (3)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.