A Prefeitura de Fortaleza abriu inscrições para os primeiros cursos do Juventude Criativa, projetado para catalisar o potencial criativo dos jovens da capital cearense. As formações, na área de programação, são conduzidas pelo Juventude Digital (JD). Interessados podem se inscrever até 5 de junho no Portal da Juventude.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Estão sendo ofertadas 30 vagas para as turmas que acontecem nos JD_Labs localizados nos Cucas Jangurussu, Mondubim e Barra do Ceará. O curso “Primeiros passos com a Programação” é de nível básico, destinado a jovens de 15 a 29 anos, residentes em Fortaleza, e prioritariamente oriundos da rede pública de ensino.
Sobre o Juventude Criativa
Com duração de três meses, o Juventude Criativa oferecerá aos participantes mais de 560 horas de experiências formativas intensivas. Esses jovens, com isso, terão a oportunidade de mergulhar em percursos especializados que abrangem moda, design, empreendedorismo, tecnologia, cultura e comunicação. Em junho, serão lançadas as primeiras escolas criativas.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além disso, o programa conta com uma variedade de eventos complementares, como palestras, shows, bate-papos, laboratórios e imersões, com o objetivo de criar um ambiente dinâmico para o desenvolvimento dos participantes.
O Juventude Criativa, coordenado pela Secretaria de Juventude de Fortaleza, une-se a programas como o Juventude Digital, o Fortaleza Bilíngue e outras políticas públicas que sustentam a titulação “Fortaleza – Cidade Criativa do Design”, concedida em 2019 pela Unesco.
Serviço
Inscrições para cursos de programação do Juventude Criativa
Período: até 5 de junho
Inscrições: site do Juventude Criativa
Mais informações: @juventudedigital_
Leia também | Mulheres poderão participar do alistamento militar no Brasil a partir de 2025
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<