“Nós seremos implacáveis na busca desses criminosos. Não haverá trégua”, afirmou o novo titular da SSPDS
“Saiam do Ceará”, diz novo secretário de Segurança sobre criminosos no estado
O novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, o delegado Roberto Sá, foi empossado nesta segunda-feira (3). O secretário explicou, em entrevista exclusiva ao Cidade 190, como vai ser o combate à criminalidade no estado. “Nós seremos implacáveis na busca desses criminosos. Não haverá trégua. […] vamos identificar e prender, onde quer que estejam. Podem se esconder onde quiser. Saiam do Ceará, porque aqui no Ceará nós vamos atrás de vocês”, declarou Roberto Sá. A solenidade aconteceu no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).
“Precisamos ter mais presença na rua. O nosso povo tem que enxergar essa presença e, para isso, vamos garantir mais condições. A segurança pública se torna, ainda mais, a prioridade política, orçamentária e financeira e eu não medirei esforços de investimentos para garantir isso”, afirmou o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) ao anunciar um comitê estratégico de segurança integrada. O novo núcleo vai reunir o Ministério Público, Tribunal de Justiça do Ceará e forças de segurança.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O governador finalizou dizendo que a partir de agora, no Ceará, bandido vai ser tratado como bandido. Em entrevista, o titular da Segurança deixou um recado aos criminosos, “Duro e implacável. Esse é o recado para quem é traficante, miliciano, narcomiliciano. Bandidos vão ser tratados com o rigor da lei”, enfatizou.
O anúncio da troca no comando foi feito pelo governador Elmano de Freitas na última segunda-feira (27). No mesmo dia, o chefe do Executivo cearense anunciou a troca de mais oito nomes do Governo. Roberto Sá assume a pasta da Segurança Pública no lugar de Samuel Elânio. Na última sexta-feira (31), Elmano e Sá se reuniram para falar sobre estratégias de combate à criminalidade no Estado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Quem é o novo secretário de Segurança Pública do Ceará
Roberto Sá é delegado federal e comandou a Segurança no Rio de Janeiro durante a crise política com o afastamento do ex-governador do Rio, Wilson Witzel, em 2020.
Roberto Sá é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), possui especialização em Liderança e Gestão Pública pelo Centro de Liderança Pública, com módulo internacional em Harvard, nos Estados Unidos, e pós-graduação em Controle Externo, pela Fundação Getúlio Vargas. O novo secretário da SSPDS ainda tem certificação do curso de Sistema de Comando de Incidentes (ICS) níveis 100, 200, 300, 341 e do Centro de Operações de Emergência, todos da Guarda Costeira dos Estados Unidos, além de curso de Gerenciamento para Segurança de Grandes Eventos, pela Unidade de Segurança Diplomática do Departamento de Estado Americano, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Ainda integra o currículo de Sá o Curso de Planejamento Estratégico, pela Academia Nacional da Polícia Federal (PF), onde atuou como tutor da disciplina de Liderança e Gestão Estratégica.
Leia mais |Ceará apresenta clima estável na semana, com previsão de máximas de até 35ºC no interior
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.