Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido após a ação.
Motorista de aplicativo é baleado após ser vítima de assalto e sequestro em Fortaleza
Um motorista de aplicativo foi vítima de assalto seguido de sequestro-relâmpago no último dia 29 de maio, no bairro Jóquei Clube, em Fortaleza. Em relato publicados nas redes sociais nesta segunda-feira (3), o motorista Alex Lima afirma que chegou a ser baleado na mão e na cabeça e recupera bem. Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido após a ação.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“No dia 29 de maio recebi um chamado pela Uber e fui atender a uma corrida e quando cheguei ao local tinha um elemento me esperando, ele já foi entrando no carro e me levou para uma rua, onde entraram mais duas pessoas, me colocaram no porta-malas e me sequestraram”, narrou.
Segundo o jovem, após ser obrigado a ficar trancado no porta-malas, ele foi levado por vários bairros da capital cearense, enquanto os criminosos realizavam assaltos por bairros como Conjunto Ceará e Bom Jardim, até que depois de cerca de duas horas do sequestro, o grupo foi abordado por uma equipe da Polícia Militar.
“Eles foram saindo pela madrugada fazendo assaltos por vários bairros. Por volta de 2h15 se depararam com a Polícia Militar e houve uma troca de tiros onde fui atingido na mão e de raspão na cabeça, mas graças a Deus estou bem, porém ainda aguardando uma cirurgia”, detalhou Alex.
Ainda conforme Alex, ele está sem trabalhar enquanto se recupera dos ferimentos. Durante a troca de tiros dos bandidos com a polícia, o carro da vítima foi danificado após sofrer uma batida. Ele apela para que as pessoas que puderem, ajudem de alguma maneira até que ele volte a trabalhar. As informações constam no perfil dele no Instagram: @alexx_liimaa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que prendeu em flagrante dois adultos, de 36 e 24 anos, e apreendeu um adolescente, de 17 anos, suspeitos de roubo com restrição de liberdade de vítima. O fato aconteceu na madrugada da última quarta-feira (29), no bairro Jóquei Clube, em Fortaleza. Os indivíduos foram detidos no bairro Granja Lisboa com um revólver calibre 38 com seis munições, sendo duas deflagradas, e os pertences de vítimas.
Após serem informados sobre um roubo em um posto de combustível, os policiais militares iniciaram as diligências com o intuito de capturar os suspeitos. Na ocasião, uma das vítimas rastreou seu aparelho celular e repassou para a equipe. O carro suspeito foi visto na av. I do Conj. Ceará e foi dada ordem de parada, que não foi atendida.
Na fuga, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra a composição. O motorista perdeu o controle do carro e se chocou em um poste, momento em que os indivíduos foram rendidos. A vítima, que estava no porta mala, foi libertada e socorrida, com lesões na mão e orelha.
A ocorrência foi registrada na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um inquérito policial foi instaurado com base nos crimes de roubo com restrição de liberdade da vítima e corrupção de menor.
Já a Uber informou que a corrida não foi registrada dentro da plataforma da empresa. Leia a nota:
Apesar do nome da Uber ser usado pelo motorista parceiro em suas redes sociais, sabemos que popularmente usa-se o nome da empresa como sinônimo para toda a categoria de aplicativos de mobilidade, bem como sinônimo da atividade de quem utiliza os apps para gerar renda. No caso em questão, a empresa verificou que o motorista parceiro não estava em viagem pela Uber, portanto, não há relação com a plataforma.
Ver esta publicação no Instagram
Leia também | Casais e amigos participam de torneio de beach tennis em Fortaleza, com música e prêmios
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.