Ícone do site Portal GCMAIS

“Que Deus ilumine seus próximos projetos”, diz Camilo sobre saída de Izolda Cela do MEC

"Que Deus ilumine seus próximos projetos", diz Camilo sobre saída de Izolda Cela do MEC

Foto: Reprodução

A ex-governadora cearense Izolda Cela (PSB), que atuou como secretária-executiva no Ministério da Educação (MEC), foi exonerada do cargo na última segunda-feira (3) para concorrer às eleições municipais de 2024. A exoneração foi oficializada pelo presidente Lula (PT). Izolda, no entanto, já havia comunicado a saída e que não retornaria ao cargo após o feriado de Corpus Christi. O ministro Camilo Santana, titular da Educação, agradeceu o trabalho feito pela secretária.

“Obrigado, minha amiga Izolda Cela, companheira de tantas lutas, por toda sua dedicação à frente da Secretaria Executiva do Ministério da Educação. Que Deus ilumine seus próximos projetos. Seguimos juntos!”, escreveu o ministro, nas redes sociais.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Izolda é cotada para concorrer à Prefeitura de Sobral em outubro. O nome dela é defendido tanto pelo atual prefeito Ivo Gomes (PSB), que encerra o segundo mandato em 2024, como pelo senador Cid Gomes (PSB).

Com a exoneração, a ex-secretária de Educação do Ceará cumpre o prazo eleitoral de desincompatibilização para concorrer ao cargo de prefeita. Segundo a legislação eleitoral, pré-candidatos à Prefeitura e vice precisam deixar o comando das secretarias até quatro meses antes da data das eleições, que será realizada no dia 6 de outubro.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Candidatura à Prefeitura de Sobral

Natural de Sobral, Izolda Cela é um dos nomes cotados a concorrer à Prefeitura do município. A ex-governadora recebe o apoio do atual prefeito, Ivo Gomes (PSB), que está no segundo mandado da gestão, mas também do senador Cid Gomes (PSB).

A candidatura de Cela é vista como “um grande quadro” por Cid Gomes. “Eu defendo que ela esteja disponível para participar do processo, ela e tantos outros, não quero aqui, fechar oportunidades não. Quem vai conduzir o processo lá é o Ivo”, ressaltou.

O trabalho de Izolda Cela no MEC encerrou oficialmente desde 1º de junho após ela ser exonerada, de acordo com a publicação no Diário Oficial da União (DOU). Com a saída de Izolda, o secretário executivo adjunto, Gregório Grisa, deverá assumir interinamente.

Leia também | Concurso TSE Unificado abre inscrições nesta terça (4), com salários a partir de R$ 8,5 mil

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile