VINDO DE SÃO PAULO

Receita Federal apreende 1,5 kg de cocaína escondida em suplementos alimentares em Fortaleza

A ação aconteceu durante a fiscalização rotineira de encomendas postais, no Terminal de Cargas no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza

Compartilhe:
4 de junho de 2024
Portal GCMAIS

A Receita Federal apreendeu, nesta terça-feira (4), uma encomenda de 1,5 kg de cocaína escondida em suplementos alimentares. A ação aconteceu durante a fiscalização rotineira de encomendas postais, no Terminal de Cargas no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.

Receita Federal apreende 1,5 kg de cocaína escondida em suplementos alimentares em Fortaleza
Foto: Ascom Receita Federal

A encomenda postal foi enviada de São Paulo e tinha destino o município de Pedra Branca, no interior do Ceará. Os entorpecentes, que estavam dissimulados em suplementos alimentares, foram encontrados pelos agentes caninos da Receita Federal.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O 1,5 kg de cocaína foi encontrado no meio de outros milhares de objetos na ação de fiscalização. O material foi apreendido e será encaminhado às autoridades policiais para uma investigação mais detalhada do crime, por meio de um inquérito policial e identificação de quem enviou a encomenda postal, em São Paulo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, a Receita Federal do Brasil atua na Aduana rotineiramente combatendo ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Receita Federal apreendeu 1,5 kg de cocaína escondida

A apreensão desta terça-feira (4) é a segunda do mês de junho. No último domingo (2), a Receita Federal apreendeu mais de 15 kg de skunk, também conhecida como supermaconha. A droga estava escondida na mala de uma passageira de 19 anos e foi detectada por meio de escâner, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.

Os entorpecentes vinham de Manaus, no Amazonas.

Leia também | “Que Deus ilumine seus próximos projetos”, diz Camilo sobre saída de Izolda Cela do MEC

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.