Um homem foi preso em flagrante, pela Polícia Federal (PF) no Ceará com intermédio da Delegacia do Meio Ambiente, por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu nesta quarta-feira (5) durante uma operação de cumprimento de mandado de busca e apreensão na cidade de Uruburetama, município do interior do Ceará.
A ação faz parte dos esforços da Polícia Federal para reprimir a caça ilegal de animais silvestres. O suspeito, conhecido por organizar torneios locais de caça de animais silvestres, foi encontrado em posse de duas espingardas de cartucho e munições calibres 28 e 40, além de diversos apetrechos de caça.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Homem é preso pela Polícia Federal no interior do Ceará por porte ilegal de arma de fogo
O homem foi autuado em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo, conforme previsto no artigo 12 da Lei nº 10.826/2003. As investigações à respeito da caça ilegal de animais prosseguem.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A operação ganha ainda mais relevância por ter ocorrido no Dia Mundial do Meio Ambiente, reforçando a importância da preservação ambiental e da luta contra crimes que ameaçam a biodiversidade.
Leia também | Policial sofre acidente de moto e fica em estado grave, no interior do Ceará; veja vídeo
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<