Ícone do site Portal GCMAIS

Pablo Marçal usa broche de deputado na Câmara dos Deputados mesmo sem mandato

Pablo Marçal usa broche de deputado na Câmara dos Deputados mesmo sem mandato

Foto: Levy Teles/Estadão

Mesmo não sendo deputado federal, o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) usou o broche que identifica parlamentares na Câmara dos Deputados durante a noite desta terça-feira, 4. Marçal alega que um congressista cedeu o adorno, sem identificar quem foi. “Isso tem que investigar”, diz Ele também diz que foi procurado por funcionários da Casa e retirou a peça.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Marçal também justifica que foi eleito para o cargo – ainda que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tenha indeferido a candidatura dele ainda no final de outubro – e que integrantes do Parlamento “guardam carinho” por ele. “Existe um carinho dos deputados comigo. O deputado que colocou falou assim isso aqui é para representar o povo de São Paulo”, afirmou.

O broche de deputado é oferecido a todos os 513 parlamentares quando empossados e assegura livre acesso por todas as dependências da Câmara. Só é garantido o acesso a espaços como o plenário da Casa com a apresentação de um crachá específico da Câmara ou o broche de congressista.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Ainda segundo Marçal, o broche não conferiu a ele vantagem nenhuma, já que ele entrou como cidadão, se identificando anteriormente na portaria, e, quando ele entrou no plenário, assim o conseguiu com a ajuda do deputado Otoni de Paula (MDB-RJ). “Eu usei meu documento normalmente para entrar. Quando entrei no plenário também, foi o deputado Otoni também que me colocou”, diz. Ele ainda afirma que está em busca do broche de prefeito de São Paulo.

Como mostrou o Estadão, Marçal foi a Brasília para se reunir com lideranças. Ele diz ter se encontrado com o ex-presidente Jair Bolsonaro e mostrou a medalha “imbrochável”, “incomível” e “imorrível” recebida de Bolsonaro. Segundo ele, o ex-mandatário “não irá apoiar” Ricardo Nunes (MDB) à reeleição ao comando da capital paulista.

Leia também |Excesso de sal pode comprometer a saúde intestinal e aumentar a pressão arterial

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile