Ícone do site Portal GCMAIS

Receita Federal apreende 15 kg de skunk em mala no Aeroporto de Fortaleza

Receita Federal apreende 15,1 kg de skunk em mala de passageira no Aeroporto Internacional de Fortaleza

Foto: Divulgação/Receita Federal

A Equipe Aduaneira da Inspetoria da Receita Federal apreendeu, na manhã desta quarta-feira (5), uma mala contendo 15,1 kg de skunk no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A droga foi identificada durante uma fiscalização de rotina mediante o uso de um escâner.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A bagagem, que continha 19 tijolos de entorpecentes, estava sendo conduzida por uma jovem de 19 anos, da cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. A passageira e a droga foram levados às autoridades policiais para investigações e avaliação das circunstâncias criminais.

Esta é a segunda apreensão realizada pela Receita Federal – por equipes diferentes da fiscalização aduaneira – somente nesta manhã.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Receita apreende skunk escondidos em aspiradores de pó em Fortaleza

Ainda nesta quarta-feira (5), duas encomendas contendo aproximadamente 16 kg de skunk foram apreendidas no terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza. A droga estava estava escondida dentro de aspiradores de pó. As encomendas saíram do município de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e tinham como destino Fortaleza.

Os criminosos, ao enviarem a carga, tentaram evitar que os entorpecentes fossem detectados pelos cães da Receita Federal, pois todos os pacotes estavam embalados a vácuo e dentro de invólucros cheios de suco de limão, de modo a disfarçar o cheiro. Apesar disso, os agentes caninos Ithor e Saymon apontaram de modo certeiro as encomendas, que estavam dispostas em meio a outros milhares de objetos.

Leia também | Lavagem de dinheiro: polícia apreende 32 veículos de facção criminosa atuante no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile