Ícone do site Portal GCMAIS

Carro pega fogo em posto de combustível em Fortaleza

Carro pega fogo em posto de combustível em Fortaleza

Foto: Reprodução/CBMCE

Um carro pegou fogo em um posto de combustível no bairro Cambeba, em Fortaleza, na última quinta-feira (6). O proprietário do veículo relatou que o incêndio teve início logo após o abastecimento de combustível. Ao ligar a ignição, ele notou uma faísca embaixo do carro, seguida de um estrondo.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foram até o local, após o acionamento pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), e conseguiram apagar as chamas em oito minutos, de acordo com informações da corporação. Foram utilizados cerca de dois mil litros de água.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, os frentistas do posto tentaram conter o fogo utilizando extintores. Em seguida, o veículo foi empurrado para fora do estabelecimento, a fim de evitar uma explosão nas bombas de combustível, onde ocorreu um novo estrondo e o incêndio se alastrou.

Apesar da tentativa de combater o incêndio, o CBMCE recomenda que pessoas sem o conhecimento apropriado evitem fazer isso, além de sempre realizarem as revisões nos veículos. “Em caso de incêndio, é crucial manter a calma, acionar o Corpo de Bombeiros imediatamente pelo número 193 e evitar tentar apagar as chamas sem o conhecimento e preparo necessários”, destacou a corporação, por meio de nota.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Por motivos de segurança, o serviço de abastecimento foi interrompido durante o combate ao incêndio e o rescaldo realizado pelos bombeiros.

Em 2024, entre os meses de janeiro e maio, já foram atendidas 221 ocorrências de incêndios em veículos no Ceará. Os números representam um aumento de 30% em comparação ao mesmo período de 2023, que foram registrados 170 incêndios.

Leia também | Polícia realiza reconstituição da ação policial que matou dono de barraca na Praia de Iracema

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile