A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu três pessoas, nessa quinta-feira (6), além de apreender veículos e relógios de luxo ligados aos suspeitos. Eles são investigados por crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsidade de documento público, lavagem de dinheiro e por integrar grupo criminoso.
Foram cumpridos, nesta quinta-feira (6), três mandados de prisão preventiva contra os indivíduos em questão, nos bairros Parque Manibura e Canindezinho, em Fortaleza, e no município de Itapipoca. Foram cumpridos ainda 20 mandados de busca e apreensão.
Leia também | Agressores que espancaram torcedores em Fortaleza podem ser afastados dos estádios
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
As investigações, coordenadas pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Polícia Civil, apontam que os homens, com idades de 28, 31 e 36 anos, tinham posse de informações de dados de terceiros e faziam uso deles para abrir contas bancárias e solicitar cartões. Ainda conforme as apurações policiais, com os valores obtidos por meio do esquema criminoso, os indivíduos compravam veículos e de aparelhos celulares, na intenção de revender.
As forças de segurança informam que mais detalhes sobre os trabalhos policiais serão apresentados no fim da manhã desta sexta-feira (7), na sede da Polícia Civil, que fica no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Operação Pista Fria
Também nesta semana, foi deflagrada a Operação Pista Fria, mirando um chefe de facção criminosa que ostenta vida luxuosa no Ceará. A operação tem como objetivo combater a lavagem de dinheiro feita pelo grupo criminoso, com atuação no estado, tendo apreendido 32 veículos usados pela facção em questão. Também foi feito o bloqueio de contas bancárias atribuídas aos indivíduos investigados.
A operação foi comandada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco-CE), com o apoio da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ao longo do dia, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza/CE, Eusébio/CE, Salvador/BA, Pereiro/CE, Cotia/SP, Brasília/DF, Cascavel/CE, Castanhal/PA, Francisco Dantas/RN.