AUXÍLIO NAS INVESTIGAÇÕES

Polícia realiza reconstituição da ação policial que matou dono de barraca na Praia de Iracema

A reprodução simulada aconteceu no mesmo lugar e horário onde Taian Costa, de 27 anos, foi morto por um disparo efetuado pelo soldado Erick Nery de Oliveira, no dia 12 de março deste ano

Compartilhe:
7 de junho de 2024
Portal GCMAIS

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou, entre a noite da última quinta-feira (6) e a madrugada desta sexta-feira (7), a reconstituição da ação policial que matou um dono de barraca na Praia de Iracema. A reprodução simulada aconteceu no mesmo lugar e horário onde Taian Costa, de 27 anos, foi morto por um disparo efetuado pelo soldado Erick Nery de Oliveira, no dia 12 de março deste ano. O agente alegou que o tiro foi disparado de forma acidental.

Polícia realiza reconstituição da ação policial que matou dono de barraca na Praia de Iracema
Foto: Reprodução/ Instagram

A reconstituição vai servir para o Inquérito Policial Militar (IPM) apurar mais informações para a investigação do caso. O local foi isolado, para que não houvesse interferência da população. A reconstituição durou, aproximadamente, duas horas e contou com policiais do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), que estiveram presentes no dia da morte, peritos da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), investigadores e advogados representantes das partes envolvidas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Ação policial termina com dono de barraca morto, na Praia de Iracema

O dono de uma barraca de bebidas e alimentos localizada na Praia de Iracema, em Fortaleza, foi morto durante uma abordagem do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) na madrugada do dia 12 de março deste ano. O homem, identificado como Taian Costa, tinha 27 anos.

O soldado Erick Nery de Oliveira, que realizou o disparo, foi afastado pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) no dia seguinte à morte do proprietário da barraca. Um processo administrativo também foi aberto contra o policial militar. Apesar de ter sido afastado pela CGD e responder ao inquérito, o agente recebeu apoio institucional da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e da Polícia Militar do Ceará.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo os agentes, Taian teria reagido à abordagem e entrado em uma luta corporal contra o policial assim que os agentes informaram que constava um mandado de prisão em aberto contra ele no Pará, além de portar maconha para consumo. Segundo familiares da vítima, o dono da barraca foi baleado mesmo estando algemado.

Taian possuía um mandado de prisão em aberto por roubo, emitido pela Vara de Execução Penal da Região Metropolitana de Belém, do Tribunal de Justiça Estado do Pará.

Leia também |Patrocinador rescinde contrato com o Corinthians após polêmica com ‘laranja’

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.