Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza já conta com 41 abrigos com wi-fi e painéis de previsão de chegada dos ônibus

Fortaleza já conta com 41 abrigos com wi-fi e painéis de previsão de chegada dos ônibus

Foto: Reprodução

Fortaleza já conta com 41 abrigos instalados do projeto Parada Segura. Outros 25 estão em andamento em fase de conclusão. Os novos modelos de abrigo contam com com wi-fi, painéis de previsão de chegada dos ônibus em tempo real, videomonitoramento, iluminação em led, requalificação de calçadas com pavimento acessível com piso tátil e espaço reservado às pessoas com deficiência.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O projeto Parada Segura já está presente em 29 bairros de Fortaleza. A escolha dos pontos para instalação leva em consideração critérios como o maior fluxo de ônibus na região, bem como a frequência de registros de ocorrências policiais.

Novos abrigos em Fortaleza contam com wi-fi e painéis de previsão de chegada dos ônibus

Entre as melhorias dos novos abrigos, além do wi-fi, estão os painéis de previsão trouxeram comodidade para o passageiro aguardar seu ônibus. Com trinta equipamentos já em funcionamento por meio dos dados de GPS dos ônibus, com sistema integrado para apontar a previsão de chegada do veículo ao local que o passageiro estiver.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Para Raimundo Rodrigues, presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), o Parada Segura tem o objetivo de contribuir com a sensação de segurança e dar mais conforto ao usuário do transporte público.

“A Prefeitura tem implementado melhorias no transporte público para deixá-lo mais confortável e atraente para o passageiro. Implantamos o Meu Ônibus, onde o usuário pode programar suas viagens, temos o Nina, para ajudar no combate ao assédio sexual, e temos a maior conquista dos últimos tempos, que é o Passe Livre Estudantil”, frisa ele.

Leia também | Cauã Reymond desabafa sobre envenenamento de seus cachorros

>  > Acompanhe o GCMAIS no YouTube  < <

Sair da versão mobile