O bolo de Santo Antônio foi arrematado na noite deste sábado (8), por R$ 50,1 mil, em Quixeramobim, durante o tradicional leilão da festa do padroeiro. O responsável por adquirir essa preciosidade foi o advogado Delano Cruz, que, pelo segundo ano consecutivo, se destacou ao superar o lance do ano anterior, quando o bolo foi arrematado por R$ 42 mil, também por Delano. É importante ressaltar que todo o montante arrecadado com o leilão é destinado à Paróquia de Santo Antônio, contribuindo para suas atividades religiosas e obras sociais.
A festa, que reúne milhares de fiéis, está programada para encerrar no próximo dia 12 de junho, com uma série de casamentos e shows, celebrando a devoção ao padroeiro da cidade.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
No dia 13 de junho, é comemorado o Dia de Santo Antônio, e essa data é marcada por uma tradição única em várias igrejas católicas ao redor do mundo. Após as missas, são distribuídos pães e bolos abençoados aos fiéis, como um gesto de fé e bênção. Essa tradição remonta ao próprio Santo Antônio, conhecido por sua caridade ao alimentar os pobres e doentes que frequentavam o convento onde vivia em Portugal.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O bolo de Santo Antônio, em particular, ganha destaque pela sua associação ao santo como o padroeiro dos casamentos. Confeccionado por talentosos confeiteiros locais, o bolo muitas vezes contém medalhas escondidas em sua massa. A crença popular sustenta que aquele que encontrar a medalha ao morder o bolo será abençoado com um amor ou um casamento em breve.
Leia também | Cauã Reymond desabafa sobre envenenamento de seus cachorros
> > Acompanhe o GCMAIS no YouTube < <