Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará tem mais de 6,9 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições de 2024

Ceará tem mais de 6,9 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições de 2024

Foto: Reprodução

Ceará tem 6.940.465 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições municipais de 2024, segundo informou, nesta segunda-feira (10), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).  Em comparação às últimas eleições, de 2022, houve um crescimento de quase 120 mil eleitores neste quantitativo.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

No interior do Estado, o município de Juazeiro do Norte soma, agora, 199.223 eleitores e eleitoras aptos(as) a votar, um aumento de mais de 16 mil em comparação aos números de 2022.

Os progressos foram alcançados em razão da força-tarefa realizada pelo TRE-CE, principalmente a partir do mês de abril deste ano, com a execução de mutirões de atendimentos nas mais diversas regiões do Estado, oferecendo serviços em horários estendidos, fins de semana e feriados.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

presidente do Tribunal Eleitoral cearense, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, ressaltou as expansões, reforçando que elas são reflexo da importância dada pela gestão atual em fomentar, em todos os sentidos, a aproximação entre a Justiça Eleitoral e o eleitorado do Estado.

“O TRE do Ceará avalia como positivos os resultados alcançados, bem como o empenho de cada colaboradora e cada colaborador para este propósito. Tivemos bons resultados e preparamos um cenário ideal para a conquista de metas ainda maiores no próximo ciclo eleitoral”, declara o presidente.

Os dados atualizados resultam do processamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o fechamento do cadastro, no último dia 8 de maio, data para a realização de quaisquer atualizações e regularizações eleitorais por cidadãs e cidadãos para a participação no pleito deste ano.

Leia também |IDT oferta mais de 2.300 vagas de emprego no Ceará; saiba quais

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Sair da versão mobile