Ícone do site Portal GCMAIS

Escola de Jovens Programadores abre 40 vagas em Fortaleza; inscrições vão até esta quarta-feira (12)

Escola de Jovens Programadores abre 40 vagas em Fortaleza; inscrições vão até esta quarta-feira (12)

Foto: reprodução/Prefeitura de Fortaleza

A Escola de Jovens Programadores do Juventude Criativa abriu 40 vagas para jovens de 15 a 29 anos em Fortaleza. As inscrições podem ser feitas pelo Portal da Juventude e vão até esta quarta-feira (12). A formação ofertada pelo curso é gratuita.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Para se matricular é preciso ter conhecimento básico em HTML, JavaScript e React. Durante o processo de ocupação das vagas serão priorizados os jovens oriundos da rede pública de ensino e moradores de bairros de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo ou muito baixo.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A iniciativa é conduzida pelo Juventude Digital (JD) e prepara os jovens para atuarem no mercado de tecnologia por meio de um curso de nível intermediário em Programação Web.

Publicidade

Juventude Criativa

Com duração de três meses, o Juventude Criativa oferecerá aos participantes mais de 560 horas de experiências formativas intensivas. Outras escolas criativas devem ser lançadas ainda em junho.

Além disso, o programa conta com eventos complementares, como palestras, shows, bate-papos, laboratórios e imersões, com o objetivo de criar um ambiente dinâmico para o desenvolvimento dos participantes.

O Juventude Criativa, coordenado pela Secretaria de Juventude de Fortaleza, une-se a programas como o Juventude Digital, o Fortaleza Bilíngue e outras políticas públicas que sustentam a titulação “Fortaleza – Cidade Criativa do Design”, concedida em 2019 pela Unesco.

Serviço:

Inscrições para Escolas de Jovens Programadores
Período: até 12 de junho
Inscrições: Portal da Juventude
Mais informações: @juventudedigital

Leia também | Bolo de Santo Antônio é arrematado por R$ 50,1 mil em Quixeramobim, no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile