Ícone do site Portal GCMAIS

Evandro Leitão convoca conselheiros para votação do novo estatuto; presidente do Ceará é contra

Evandro Leitão convoca conselheiros para votação do novo estatuto do Ceará; presidente do clube é contra

Foto: Marcelo Vidal/Ceará SC & Israel Simonton/Ceará SC

O ex-presidente do Ceará Sporting Clube, Evandro Leitão, convocou conselheiros para a votação do novo estatuto do time; o atual presidente do clube, João Paulo Silva, é contra a mudança. A assembleia para a votação vai acontecer na próxima terça-feira (11), no estádio Carlos de Alencar Pinto, o centro de treinamento do Ceará.

“O novo estatuto representa mais que o voto do torcedor; é a modernização necessária para o clube. A aprovação deste texto, cuidadosamente elaborado por juristas competentes, emendado e votado de forma democrática, é uma obrigação”, declarou Evandro.

Leitão, que é pré-candidato a prefeito, enfatizou a responsabilidade dos conselheiros: “Todos têm um compromisso ímpar com o Ceará. Não só votarei a favor, como peço a todos que têm minha amizade e respeito que compareçam na terça-feira em Carlos de Alencar Pinto.”

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Uma votação inicial foi realizada, no último sábado (8) para a definição dos pontos a serem discutidos na assembleia do dia 11. Dentre as resoluções, estão:

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Presidente e ex-presidente discordam sobre novo estatuto

O presidente do Ceará, João Paulo Silva, divulgou uma carta nas redes sociais elucidando alguns pontos com o objetivo de alertar os torcedores sobre o novo estatuto e como as mudanças podem prejudicar o time futuramente, especialmente relacionados à transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

“O novo estatuto exige que a transformação do clube em SAF garanta um ganho de receita média anual não inferior a 200% da média das receitas dos últimos 5 anos, sob pena de rejeição sumária da proposta. Isso é completamente fora do mercado e eliminaria qualquer atratividade”, argumentou João Paulo.

Ele também mencionou questões como a diretoria remunerada e o voto do sócio-torcedor, e lamentou que a discussão do estatuto possa desviar o foco do principal objetivo: o acesso à Série A. “Lamento profundamente que todo este tumulto esteja ocorrendo justamente quando nosso time encontrou o caminho da vitória na Série B”, concluiu João Paulo.

Sair da versão mobile