As obras de reforma do Ginásio Poliesportivo da Parangaba, em Fortaleza, já alcançaram 70% de execução. As intervenções, coordenadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), estão em andamento e devem ser concluídas até agosto deste ano.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Na manhã desta terça-feira (11), o prefeito José Sarto fiscalizou as obras de reforma do equipamento. Durante a visita, o gestor destacou algumas das intervenções previstas.
“Estamos investindo quase R$ 7 milhões, mudando toda a estrutura metálica e requalificando todo o entorno. Teremos a oportunidade de realizar vários eventos aqui, como apresentações de quadrilhas e aulões do Academia Enem, além de eventos esportivos. Também estamos colocando uma iluminação nova, a exemplo do que foi feito na ponte da Barra do Ceará, tornando a cidade mais bonita, mais aconchegante e dando um toque artístico para o ginásio”, detalhou.
De acordo com Sarto, o projeto também contempla a substituição das cobertas e reforço estrutural, pintura das quadras poliesportivas, construção de novas arquibancadas, modernização dos banheiros e itens de acessibilidade. No local, serão construídas também duas novas cantinas, sala multiuso, espaço para depósito, ambulatório e vestiários para os atletas.
Atualmente, as equipes atuam em diversas frentes de trabalho, tais como: execução de piso intertravado, instalações elétricas e hidráulicas, revestimentos das salas administrativas, recuperação da estrutura metálica da cobertura, entre outros serviços. Com investimento de R$ 6,8 milhões, as obras possuem previsão de entrega para agosto deste ano.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ginásio Poliesportivo da Parangaba
Construído na década de 1990, o Ginásio Poliesportivo da Parangaba é conhecido tradicionalmente por receber eventos de pequeno porte, com capacidade de aproximadamente 4.500 pessoas. O equipamento, que está localizado na Av. General Osório de Paiva com rua Gomes Brasil, já foi palco de diversos campeonatos esportivos, eventos religiosos e festas juninas.
Leia também | 74 bairros de Fortaleza e Região Metropolitana ficam sem água nesta quinta-feira (13); confira lista
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<