Dois meses após reabrir suas portas, o frotinha da Messejana, localizado em Fortaleza, já soma mais de 5 mil atendimentos. Após uma reforma completa, a unidade hospitalar entregue em abril de 2024 já demonstra resultados notáveis, com um aumento significativo no número de leitos e cirurgias, representando um incremento de 30% em comparação com o período anterior.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Com capacidade para realizar até 6 mil atendimentos mensais, o frotinha agora oferece serviços de urgência e emergência 24 horas por dia, abrindo suas portas para a comunidade que necessita de cuidados médicos imediatos.
A secretária adjunta de saúde de Fortaleza Carmem Cavalcante, compartilhou entusiasmada: “Nesse período, nós realizamos em torno de 17 mil exames, entre exames laboratoriais e de imagem. Foram mais de 4 mil acolhimentos do serviço social e 619 pacientes foram internados aqui nesta unidade, para além da realização de 1.600 procedimentos de gesso e de mobilização”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O sucesso do frotinha não se limita apenas aos números, mas reflete também na eficácia do atendimento prestado. O hospital é porta aberta, ou seja, os pacientes que necessitam de cuidados de urgência e emergência podem procurar a unidade. “As pessoas podem chegar, vão apresentar qual é a sua necessidade de saúde, serão acolhidos e haverá a realização da classificação de risco, ou seja, avaliar o nível de gravidade da condição de saúde que elas apresentam e o tempo que elas precisam para o atendimento” destacou a secretária.
Além do sucesso do Frotinha, o futuro reserva mais avanços para a saúde da região de Messejana. Está prevista para o segundo semestre deste ano a entrega do Gonzaguinha, outra unidade hospitalar com foco no atendimento materno-infantil, também situada em Messejana.
Leia também | Em um dia, Corpo de Bombeiros resgata 30 cobras, no Ceará