‘Bacurau’ é apontado como um dos responsáveis pela entrada de uma nova facção criminosa no Ceará
Preso no Rio de Janeiro um dos criminosos mais procurados do Ceará
Um dos criminosos mais procurados do Estado do Ceará foi presto nesta quarta-feira (12) no Complexo da Maré, na cidade do Rio de Janeiro. A prisão foi deflagrada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro (Bope/PMRJ) a partir de informações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE).
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A Ficco/CE, em articulação com o Bope do RJ, forneceu informações sobre a localização do alvo, o que possibilitou sua captura. Ele foi identificado como Ismario Wanderson Fernandes da Silva, o ‘Bacurau’, apontado como um dos responsáveis pela entrada de uma nova facção criminosa no Ceará, chamada de ‘Terceiro Comando Puro (TCP)”.
Durante a operação, foram apreendidos 15 tabletes de entorpecentes, totalizando aproximadamente 30kg; uma pistola TPR9 Bersa 9mm com oito munições intactas; quatro rádios portáteis Motorola EP 450.
O preso, que estava utilizando um documento falso no momento da prisão, é conhecido por sua atuação em diversos crimes e figura na lista dos indivíduos mais procurados do Ceará.
As investigações e a articulação da Ficco/CE demonstram a eficácia da integração entre as forças de segurança estaduais na luta contra o crime organizado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Bacurau” era um dos criminosos mais procurados do Ceará
Ismario Wanderson Fernandes da Silva, o ‘Bacurau’, era considerado um dos criminosos mais procurados do Ceará. Agora ele se encontra à disposição da Justiça. Ainda não se sabe para qual penitenciária ele será levado.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).
Leia também | SSPDS lança o E-Denúncias, plataforma de envio de informações sigilosas
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.