Ícone do site Portal GCMAIS

Terceiro suspeito de envolvimento na morte de policial militar é preso em Fortaleza

Homem é morto a tiros em quadra no bairro Jardim América, em Fortaleza

Foto: Reprodução

O terceiro suspeito na morte do policial militar na última segunda-feira (10) foi preso nesta quarta-feira (12). Os agentes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriram um mandado de prisão contra Davi Sampaio Soares, de 20 anos, que estava foragido por participar diretamente do crime que vitimou um policial militar, de 48 anos, no bairro Olavo Oliveira, em Fortaleza. Ainda durante os trabalhos policiais nesta quarta-feira (12), equipes da PCCE recuperaram a arma da vítima, em uma sucata no bairro Álvaro Weyne.

No total, desde o momento do crime, quatro suspeitos foram presos e um morreu em confronto com a Polícia. Conforme investigações da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o indivíduo, que já possui passagens por roubos e receptação e, quando menor, atos infracionais por crimes análogos a tráfico de drogas e homicídio doloso, é apontado como o responsável por subtrair a arma da vítima logo após o crime. Diante disso, um mandado de prisão preventiva pelo crime de latrocínio foi solicitado ao Poder Judiciário e cumprido contra ele, no bairro Curió.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O suspeito no envolvimento da morte do policial militar foi preso e colocado à disposição da Justiça. Ainda durante os trabalhos policiais nesta quarta-feira (12), equipes da PCCE recuperaram a arma da vítima, em uma sucata no bairro Álvaro Weyne. Com o resultado dos trabalhos policiais, três pessoas foram presas por envolvimento direto na morte do PM, um suspeito foi morto em confronto e um outro homem foi preso por receptação. Ele estava em posse de um carro com sinais de adulteração. A PCCE segue ainda investigando a participação dele no crime. Além da arma do policial militar que foi recuperada, nesta quarta-feira (12), o carro utilizado no crime e uma arma de fogo foram apreendidos, nessa terça-feira (11).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Como denunciar

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Veja a lista de bairros de Fortaleza e Região Metropolitana que ficarão sem água nesta quinta-feira (13)

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile