VANDALISMO

Caririaçu: cofres usados para ofertas de fiéis são arrombados no interior do Ceará

Padre Cícero, celebrado em estátuas no município cearense de Caririaçu, foi o vigário da cidade

Compartilhe:
13 de junho de 2024
Portal GCMAIS

Cofres que são usados por fiéis para depositar ofertas foram arrombados e danificados no município de Caririaçu, no interior do Ceará, na madrugada desta quarta-feira (12). Os cofres, no bairro Pernambuquinho, ficam próximos a duas estátuas, uma de Padre Cícero e outra de Frei Damião.

Caririaçu: cofres usados para ofertas de fiéis são arrombados no interior do Ceará
Foto: Reprodução

Os cadeados que fecham os cofres foram quebrados, mas não se sabe se havia dentro dos cofres dinheiro – ou, se havia, a quantia que pode ter sido levada.

Leia também | Homens suspeitos de furto de fios são presos em Fortaleza quando tocavam fogo no material

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Trata-se do terceiro caso de vandalismo contra estátuas de Padre Cícero dentro de um intervalo de apenas três semanas. Nas ocorrências anteriores, uma outra estátua do sacerdote, que fica no Centro da cidade, na praça da Igreja Matriz, foi danificada. Um homem, que teria problemas psíquicos, danificou a cabeça da estátua e a levou. Depois desse caso, com a estátua já restaurada, um outro homem foi flagrado por uma câmera destruindo a cabeça da estátua, que foi arrancada mais uma vez.

Padre Cícero foi o vigário de Caririaçu, que comemora no mês de junho a data de celebração de seu padroeiro, que é São Pedro. Com isso, os ataques aos monumentos do sacerdote impactam a população de fiéis, no município, de forma acentuada no mês atual, em preparação a festividades e momentos de demonstração de fé.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.