A cidade de Caririaçu, no interior do Ceará, registrou nesta quarta-feira (12) o terceiro caso de vandalismo a monumentos religiosos em um período de três semanas. Na ocasião, cofres que são usados por fiéis para depositar ofertas foram arrombados e danificados, com os criminosos podendo ainda ter levado dinheiro de dentro dos depositórios – não se sabe precisar, no entanto, se havia algum valor ou qual seria a quantia furtada.
Os cofres ficam perto de uma estátua de Padre Cíciero. As duas ocasiões anteriores também diziam respeito a um monumento do sacerdote, mas em outro ponto da cidade: a estátua do Padre que fica no Centro teve a cabeça quebrada e furtada há cerca de três semanas, por um homem que teria priblemas psíquicos, conforme relatado. Depois disso, após a estátua ser restaurada, um outro homem foi flagrado por uma câmera destruindo a cabeça de Padre Cícero, arrancada mais uma vez.
Leia também | Ex-presidiário é morto a tiros e criança de três anos é atingida por bala perdida
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Monumentos religiosos são vandalizados no interior do Ceará
Padre Cícero foi o vigário de Caririaçu, que comemora no mês de junho a data de celebração de seu padroeiro, que é São Pedro. Com isso, os ataques aos monumentos do sacerdote impactam a população de fiéis, no município, de forma acentuada no mês atual, em preparação a festividades e momentos de demonstração de fé.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<