Ícone do site Portal GCMAIS

Passageiros do Metrofor doam 5,6 toneladas de itens para vítimas no Rio Grande do Sul

Passageiros do Metrofor doam 5,6 toneladas de itens para vítimas no Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação

Os passageiros do Metrofor se reuniram para participar de uma campanha de solidariedade para ajudar famílias atingidas pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Desde 17 de maio, caixas coletoras de donativos instaladas nas estações receberam, aproximadamente, 5,6 toneladas de doações, incluindo roupas, alimentos, água, brinquedos e cobertores. Todo o material foi encaminhado ao Centro de Triagem da Defesa Civil do Ceará, responsável pela logística de transporte dos itens para o estado gaúcho.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Durante a campanha, o Metrofor reforçou o efetivo na triagem dos produtos arrecadados, enviando diariamente funcionários administrativos ao Centro de Triagem, na avenida Washington Soares. As caixas coletoras estiveram instaladas nas estações José de Alencar, Parangaba, Virgílio Távora e Antônio Sales. A partir de agora, os cearenses que desejam doar devem procurar outros pontos de coleta.

Entre as doações, foi arrecado um grande volume de cestas básicas, fruto da mobilização feita por crianças de uma escola, no bairro Aracapé, junto com as famílias e a comunidade. O Metrofor também recebeu doações de empresas, e uma fabricante de roupas, que doou dezenas de casacos de jeans, ideais para uso no frio.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

“Com o encerramento desta campanha, constatamos mais uma vez a força da união e da solidariedade da nossa população, que apesar das dificuldades e lutas cotidianas, sempre encontra espaço para ajudar a quem está em maior dificuldade”, afirmou Joseane Oliveira, Assessora de Planejamento Estratégico do Metrofor, que coordenou a logística da campanha de arrecadação e entrega dos donativos para as vítimas do desastre ambiental no Rio Grande do Sul.

Leia também | Vigia é morto enquanto trabalhava, em Varjota, no Ceará; segundo caso em 24 horas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile