O WhatsApp está prestes a lançar um novo recurso de segurança que promete adicionar uma camada extra de privacidade aos usuários. A partir dessa atualização, não será mais possível tirar prints das fotos de perfil dos contatos no aplicativo. A medida já está em vigor na versão beta 24.12.10.74 para iOS, e o aplicativo informa aos usuários que a ação não pode ser concluída ao tentar capturar a imagem.
Essa iniciativa visa reduzir os riscos de compartilhamento e distribuição não autorizada de imagens pessoais. Embora ainda seja possível usar outros dispositivos ou câmeras para capturar a imagem, o bloqueio da captura de tela dentro do aplicativo deve diminuir significativamente o compartilhamento não autorizado de fotos de perfil.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A mudança, que ainda não foi oficialmente anunciada pela Meta, já está presente na versão do WhatsApp para Android desde março deste ano. A medida é vista como um passo importante para combater fraudes e golpes comuns no Brasil, onde criminosos frequentemente copiam fotos de perfil para se passar por outras pessoas e solicitar dinheiro em emergências falsas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ao tentar capturar a tela com a foto do perfil de um usuário aberta, os usuários verão a mensagem: “Para proteger a privacidade de todos no WhatsApp, a captura de tela foi bloqueada.” Essa funcionalidade é uma resposta direta ao crescente número de fraudes e busca proteger a integridade dos usuários.
Além de fornecer mais segurança, essa atualização sublinha o compromisso do WhatsApp em proteger a privacidade de seus usuários contra abusos e usos indevidos de imagens pessoais.
Leia também | Veja a lista de bairros de Fortaleza e Região Metropolitana que ficam sem água nesta quinta-feira (13)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<