ESPORTE

Atletas cearenses de jiu-jitsu vão competir no Rio de Janeiro e precisam de ajuda

A equipe, que já coleciona títulos e medalhas em competições anteriores, está se dedicando intensamente para este novo desafio

Compartilhe:
14 de junho de 2024
Portal GCMAIS

Com o objetivo de conquistar o pódio, uma equipe de atletas cearenses de jiu-jitsu está se preparando para enfrentar um novo desafio: o campeonato internacional da modalidade, que acontecerá no Rio de Janeiro em julho. Sob a liderança do instrutor Sérgio Cardoso, o grupo está determinado a alcançar o sucesso.

Atletas cearenses de jiu-jitsu vão competir no Rio de Janeiro e precisam de ajuda
Foto: Reprodução

“Grandes competições do Brasil, e para eles é a primeira vez, eu já fui nesta competição uma vez, então, para eles vai ser muito bom ter uma pessoa que já viveu esta experiência, orientando, para tomarem as melhores decisões”, afirma Cardoso.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A equipe, que já coleciona títulos e medalhas em competições anteriores, está se dedicando intensamente para este novo desafio. Moisés, com 18 anos de prática no jiu-jitsu, acumula diversos títulos, incluindo campeonatos estaduais.

“Minha preparação está sendo duas vezes no dia no máximo, sendo que na manhã eu faço a preparação física junto com a concentração, treino mental. Além disso, pela noite a parte da técnica”, diz Moisés, descrevendo sua rotina de treinos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Matheus Sereno, outro membro da equipe, está determinado a voltar do Rio de Janeiro com uma medalha. “Estou dedicando, estou treinando todo dia e o mais é forte, às vezes o caba tá fraco, aí tem que ralar porque aí vai trazer a medalha, né?”, comenta ele.

Atletas cearenses de jiu-jitsu se preparam para Campeonato no Rio de Janeiro

Além dos atletas, o instrutor Sérgio Cardoso também está pronto para mais uma competição, está será a segunda vez que ele vai participar. Soldado da Polícia Militar, o instrutor conquistou feitos importantes enquanto atleta de Jiu-Jitsu. “A Polícia Militar faz todo ano, no aniversário da instituição, uma competição chamada Copa Raça de Fortes. Eu fui bicampeão esse ano, fui campeão ano passado”, revela Cardoso, destacando seus feitos como atleta.

A equipe embarcará para o Rio de Janeiro no dia 17 de julho, porém, alguns atletas ainda estão em busca de recursos para custear as despesas durante o período da competição.

“Estou fazendo uma rifa no meu Instagram”, revela Matheus. “Quem quiser ir lá me ajudar pode dar uma olhada lá no meu Instagram”, convida ele.

Leia também |Fortaleza desperdiça chances e acaba perdendo para o Bahia em Salvador

>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.