O corpo do cachorro Joca, que morreu em abril após ser enviado no voo errado pela companhia aérea Gol, será cremado neste sábado (15). A cerimônia acontecerá em Pindamonhangaba, no Interior de São Paulo.
O animal da raça Golden Retriever estava no Hospital Veterinário da Universidade de São Paulo (USP), aguardando para fazer o exame de necrópsia desde o dia 13 de maio. O corpo de Joca só foi liberado nessa quarta-feira (12). Antes da passagem pela USP, o animal esteve sob os cuidados de uma clínica particular para a realização de exames solicitados pela família.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Nas redes sociais, João Fantazzini, tutor de Joca, fez uma publicação de despedida em homenagem ao cão, afirmando que vai se lembrar do Golden todos os dias.
“Você é o amor da minha vida e tiraram você de mim! Lembra quando eu te dizia que jamais sairia do seu lado? Me perdoa, pois eu não pude estar com você naquela hora! Saiba meu dorado que você vai viver dentro de mim para sempre! Ainda vou comprar suas maçãs e rúculas porque eu sei o quanto você amava. Você virou o meu anjo! E saiba que eu vou lembrar de você todos os dias e lutar por você! Me perdoa por ter tido a ideia de te levar na minha mudança, pois você estaria aqui! Olha por mim meu filho, “MEU DOLADO” O pai te ama para sempre”, escreveu.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Gol suspende transporte aéreo de animais após morte do Golden Retriever Joca
Após a trágica morte de Joca, a Gol anunciou a suspensão do transporte de animais no porão dos aviões da companhia. A decisão passou a valer desde o dia 24 de abril.
Cão Golden Retriever morre após erro logístico em transporte aéreo que o levou ao Ceará
O tutor de Joca, João Fantazzini, só foi informado do erro ao chegar em Sinop. Ambos planejavam se mudar para Sorriso, no Mato Grosso, e embarcaram juntos para chegar ao mesmo destino, mas a falha da companhia aérea os separou. O Golden Retriever acabou sendo mandado de volta para Guarulhos e, quando o tutor chegou para encontrá-lo, já estava morto.
Fantazzini expressou sua dor e indignação nas redes sociais, responsabilizando a Gol pelo ocorrido. Nas publicações, ele desabafou: “Você é o amor da minha vida, desculpe por qualquer coisa. Eles precisam pagar. Mataram meu filho”. O tutor também prestou homenagens a Joca, ressaltando o amor e a parceria entre os dois.
Leia também | Ator e influenciadora suspeitos de fraudar doações ao RS teriam usado o esquema em outras campanhas de arrecadação