Segundo a polícia, a tortura foi uma punição determinada pelos líderes da facção, conhecida como “decretos”, aplicada a membros ou simpatizantes que desagradam os chefes
Polícia prende três suspeitos de tortura e compartilhamento de vídeo de agressões em Tauá
A Polícia Civil do Ceará prendeu, nesta quinta-feira (13), três indivíduos suspeitos de tortura contra um homem no município de Tauá, no interior do estado. Durante a operação, um mandado de busca e apreensão também foi realizado.
Os suspeitos, identificados como José Sidney Alves de Freitas, Francisco Erlânio Jorge da Silva, e Raogner Ferreira Mota, são membros de uma organização criminosa ativa em várias cidades do Ceará. Eles foram acusados de submeter um homem a uma sessão de tortura que durou três minutos, onde a vítima foi golpeada com dezenas de socos e chutes, enquanto era obrigada a permanecer de pé e gritava de dor.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A operação também resultou na prisão de uma pessoa por tráfico de drogas e envolvimento com a organização criminosa, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão.
Segundo a polícia, a tortura foi uma punição determinada pelos líderes da facção, conhecida como “decretos”, aplicada a membros ou simpatizantes que desagradam os chefes. As agressões, que geralmente duram três minutos, são gravadas e enviadas aos líderes, com algumas punições podendo resultar até em morte.
Esta operação é parte da ação denominada “Purgation”, iniciada em outubro de 2023, e que já cumpriu 27 mandados de prisão preventiva. A operação visa desarticular grupos criminosos na cidade de Tauá e prender traficantes atuantes na região.
A Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá continua investigando o caso de tortura em Tauá, buscando mais suspeitos e informações sobre a atuação da facção criminosa na área.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Vídeo: ciclista reage a assalto, briga com os dois ladrões e criminosos correm
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.