Um homem apontado como o responsável pelo tiroteio que atingiu um bebê de apenas sete meses em uma praça do bairro Joaquim Távora, em Fortaleza, morreu na tarde deste sábado (15) na porta de um motel localizado na avenida Raul Barbosa.
O homem estava com a namorada no estabelecimento, quando foi supreendido pela polícia. Ainda houve troca de tiros com os policiais, mas o suspeito acabou sendo atingido e morreu. A namorada do homem não sofreu nada.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), informou que as investigações resultaram na localização de três suspeitos. As primeiras prisões aconteceram em uma casa no bairro São João do Tauape, quando policiais localizaram e prenderam dois homens, com idades de 19 e 37 anos, em posse de drogas. O homem de 37 anos já possui antecedentes por violência doméstica e desacato. Eles foram conduzidos para uma unidade policial, onde serão autuados por tráfico de drogas. A dupla será investigada por envolvimento no crime registrado nessa sexta-feira (14), no bairro Joaquim Távora.
Já em um outro endereço, os agentes foram até um estabelecimento no bairro Alto da Balança. No local, um homem, ainda não identificado formalmente e apontado como principal suspeito da ação criminosa registrada no bairro Joaquim Távora, foi localizado. Com a chegada dos policiais, ele efetuou disparos contra as equipes, que revidaram. O suspeito não resistiu e foi a óbito. Uma pistola e munições foram apreendidas.
Bebê de sete meses é atingido após tiroteio em praça
Nesta sexta-feira (14), um borracheiro de aproximadamente 40 anos foi morto a tiros e um bebê de sete meses foi baleado na cabeça. Os dois suspeitos de realizar o ataque fugiram em uma motocicleta.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Imagens de câmeras de segurança mostram várias pessoas sentadas nas mesas da praça. O local fica em frente à Avenida Pontes Vieira, uma das mais movimentadas da capital cearense. Há muitos bares e lanchonetes e habitualmente o local é bastante frequentado principalmente aos finais de semana.
Nas imagens é possível ver que dois homens aparecem de repente correndo pela praça e realizando os disparos de arma de fogo em direção à vítima. Houve grande correria com mesas e cadeiras sendo derrubadas pelos frequentadores do local que tentavam se abrigar para escapar dos tiros. O borracheiro identificado apenas como “Catatau” não resistiu aos ferimentos.
Na sequência da gravação, um pai aparece segurando um bebê ferido. Nitidamente, desesperado, ele tenta pedir ajuda a pessoas que estavam no local até que a gravação do vídeo é interrompida.
A criança que foi vítima de bala perdida estava com os pais e os irmãos. Os moradores afirmam que o pai do bebê é um cidadão humilde morador da Comunidade do Lagamar e que trabalha como flanelinha no entorno do mercado instalado na referida praça onde aconteceu o ataque e que nesta noite havia levado a família para um momento de lazer.
Leia também| Borracheiro é morto a tiros e bebê é baleado na cabeça em praça de Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
*Com informações da repórter Amanda Abdala.