Um adolescente morreu afogado em um trecho do Rio São Francisco na zona rural do município de Mauriti, no interior do Ceará, neste sábado (15). O garoto, de 17 anos de idade, teria entrado em uma barragem, na ocasião.
A vítima foi socorrida por moradores da região e levada a uma unidade de saúde, mas não resistiu e foi a óbito. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas após o ocorrido.
Leia também | Ex-presidiário é morto a tiros e criança de três anos é atingida por bala perdida
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga a ocorrência, que está a cargo da Delegacia Municipal de Mauriti.
Casos anteriores
No último mês, um outro jovem, de 20 anos de idade, morreu afogado quando tentava atravessar nadando o açude do Rodrigão, no Bairro Alto da Colina, no município de Novo Oriente, interior do Ceará. De acordo com presentes no local, ele, identificado como Raí Silva Lima, estava acompanhado dos amigos. O grupo se divertia, até o momento em que Raí decidiu tentar fazer a travessia do Rodrigão, indo de uma margem a outra do açude. Todavia, enquanto fazia o trajeto, o jovem desapareceu na água.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Também em maio, um rapaz de 22 anos de idade morreu afogado ao tentar atravessar um açude no município de Catarina, no interior do Ceará. O caso ocorreu na localidade de Sítio Retiro. Conforme relatado, ele voltava da roça junto do pai, que vinha atrás dele, e se afogou ao entrar no reservatório, que fica próximo da residência onde morava. O pai chegou a entrar no açude para tentar salvar o rapaz, mas não encontrou o corpo.