O grupo de turistas cearense viajou para o São João de Campina Grande na última quinta-feira (13) e foi surpreendido na noite de sábado (15) com um assalto
Motorista aciona polícia e impede assalto a turistas cearenses na Paraíba
Cerca de 40 turistas cearenses foram salvos de um assalto graças a ação rápida do motorista de um ônibus que os levava para o São João de Campina Grande, na Paraíba. O motorista conseguiu impedir o assalto ao veículo ao acionar a polícia de dentro do bagageiro. A ligação do motorista fez com que a polícia chegasse logo e os passageiros à salvo.
O veículo pertence a uma empresa de turismo do Ceará que tinha partido da cidade de Itapipoca, no interior do Ceará, e seguia em direção a Campina Grande, na Paraíba.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Em seu relato, o motorista informou que os dois assaltantes invadiram o veículo enquanto ele estacionava perto do evento na noite de sábado (15), a abordagem inicial foi ao seu colega motorista que estava na parte de cima do ônibus. O motorista responsável pela ligação, foi o segundo condutor, ele estava no bagageiro, quando ouviu o assalto, chamou logo as autoridades de segurança.
Segundo informações da Polícia Civil, dois adolescentes foram capturados, com eles havia uma arma que foi apreendida. Além disso, os itens das vítimas também foram recuperados.
“Os passageiros desembarcaram no começo da tarde de sábado e os motoristas ficaram no transporte. O ônibus foi estacionado na Rua Doutor Severino Cruz, onde normalmente ficam os veículos fretados. Alguns passageiros já estavam voltando para o ônibus e iriam para o hotel, quando dois homens abordaram o motorista que estava dentro do carro. Os suspeitos reviraram os pertences dos passageiros.”, relatou a empresa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O condutor agradeceu a chegada dos policiais e disse “Graças a Deus chegaram. Estavam massacrando todo mundo lá em cima”.
Em um vídeo compartilhado por outros portais de notícias, é possível ver como ficou o ônibus após tentativa de assalto. No chão do veículo e nos acentos, é possível ver roupas, remédios, mochilas, documentos e outros materiais jogados.
“Ficou uma bagunça. Já passei por isso seis vezes. Cinco vezes na empresa que trabalhei e uma vez no meu carro, no Maranhão, e hoje em Campina Grande. Interessante que uma vez passei um assalto também na gaveta (bagageiro)”, narra o motorista no vídeo.
O boletim de ocorrência foi feito por funcionários da empresa na Paraíba. Os passageiros saíram de Itapipoca com destino à Campina Grande na última quinta-feira (13) e a previsão é que retornem ao Ceará ainda neste domingo.
Leia também |O que se sabe sobre o ator e a influenciadora presos por desvio de doações que iriam ao RS
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.